BANCO DE FARDAMENTO E LIVROS

Banco de Fardamento e Livros

Banco de Fardamento e Livros

O Banco de Fardamento e Livros foi criado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Colégio Militar (APEEACM) com o objectivo de potenciar, entre os seus associados, a reutilização tanto de peças de uniforme que integram o fardamento do aluno do Colégio Militar como de livros escolares que deixaram de ser úteis a outros alunos.

Do seu funcionamento têm resultado significativas poupanças para os Encarregados de Educação que dele se têm servido, importando, contudo, que seja alimentado com a cedência das peças de uniformes e dos livros que os nossos educandos não voltarão a utilizar.

O banco aceita todas as peças e livros desde que estejam em bom estado e constem do Plano de Uniformes dos Alunos do Colégio Militar e da listagem de livros aprovada pelo Colégio Militar.

As peças e livros são vendidos por um valor simbólico que serve para financiar as actividades da Associação.

O Banco de Fardamento e Livros funciona na Estrada da Luz nº  231 (rua sem saída contígua à portaria do Colégio Militar).)

A única condição para os Pais e Encarregados de Educação poderem aceder ao Banco de Fardamento e Livros é serem associados de pleno direito da APEEACM, isto é, terem as quotas em dia. A quota anual é de 10€.

Dado que o funcionamento do Banco é fruto de trabalho voluntário de alguns Encarregados de Educação, é impossível estar sempre aberto, pelo que se sugere um contacto prévio através do e-mail da Associação para agendar visita.